quinta-feira, 22 de maio de 2008

Presente de Dia das mães

Este último segundo domingo de Maio foi meu primeiro dia das mães. Minha filhota me deu muita atenção de dentro da barriga e meu marido me deu de presente uma massagem para grávidas num spa urbano aqui perto, chamado Chi Spa.

Marquei a massagem para hoje e acabo de voltar. O lugar não é grande, mas é muito bonitinho, com música ambiente daquelas de natureza (cachoeira, passarinhos,...) misturada com instrumentos orientais. Tem água e chazinho por toda parte e as meninas são muito atenciosas.

Enquanto eu preenchia minha ficha sentadinha, minha massagista me trouxe uma cesta com uns chinelinhos de pano dentro. Eu tirei meus sapatos, coloquei na cesta e pus os chinelinhos. Sem os sapatos, subimos as escadas até o banheiro, onde estão a sua disposição roupões, toalhas e armários (com chave) para deixar suas coisas.

Segui as instruções, tirei a roupa, guardei tudo, coloquei o roupão e fui para a sala de espera, com espreguiçadeiras, cadeiras confortáveis, mais chazinho, água, revistas Hola! (a Caras daqui) e a mesma musiquinha relaxante.

Tomei um chazinho, folheei uma revista e rapidinho fui chamada para a minha massagem.

Como era uma massagem especial para grávidas, a cama era coberta com uma almofada especial para encaixar a barriga e os peitos. Nossa, só deitar de bruços já foi um prazer!!! Nem sabia que estava com tanta saudade. A luz bem fraquinha, de velas, a cachoeira e os passarinhos... A moça não tinha nem voltado para começar a massagem e eu já estava amando.

Começou pelas costas, subindo para os ombros, pescoço e braços, sem deixar de fora o quadril, que acumula muita tensão. Depois é a vez das pernas e pés. Bastante tempo nas pernas, o que para grávidas quer dizer o mesmo que "aaaaaiiii que boooooom".

Para completar a sensação deliciosa, de vez em quando a filhota dava uns chutinhos na barriga, o que também pode ser classificado como massagem.

Depois, barriga pra cima e mais um pouco de ombro, pescoço e braços e mais um pouco de pernas e pés e depois volta para a cabeça e já foi batendo aquela melancolia que chega na hora que você percebe que está acabando. Mas para minha surpresa ela saiu dizendo que já voltava com um gel geladinho para as pernas. Eu nem me mexi, com medo dela mudar de idéia. Ela passa o gel e depois passa os dedos de leve, bem rapidinho, fazendo um ventinho frio espetacular!

Como tinha que ser, acabou. Ela falou para eu levantar devagarinho porque a pressão baixa e ainda foi buscar um pouco d'água para ter certeza de que eu me sentiria bem. Finalmente disse que eu estou ótima e que não estou retendo muito líquido, mas que a circulação das pernas poderia estar melhor. Recomendou que eu faça uma massagem relaxante para as pernas pelo menos uma vez por semana, até o fim da gravidez.

Coloquei minha roupa, destroquei o chinelinho pelo meu sapatinho e peguei um folhetinho com os preços das massagens, dizendo que depois ligava para marcar.

Saí de lá me sentindo bem mais leve do que realmente estou e pensando se não vale mesmo a pena esquecer o dinheiro da escola da criança para fazer a tal massagem toda semana.

Nenhum comentário: