domingo, 4 de maio de 2008

Por que Srta. Lobo?

Na última utrasonografia que a gente fez, no Brasil, estavam presentes as duas vovós emocionadas.

Foi a chamada morfológica, que confere se todos os órgãos estão no seu devido lugar e no tamanho esperado, para tranquilidade geral da nação.

O médico, ao confirmar se tratar mesmo de uma menina, perguntou:

- Qual o nome dela?

- A gente ainda não decidiu, respondi.

Minha mãe se apressou em explicar, meio envergonhada com o fato da sua neta ainda não ter nome:

- É que ela soube que era uma menina um dia antes de vir pra cá e ainda não teve tempo de conversar com o pai sobre isso e não quer escolher por telefone.

O médico pareceu entender e continuou escrevendo no monitor, apontando para as partes íntimas da minha filha. Pepeca da Srta...

- Qual o sobrenome do pai?

- Lobo, respondi.

E ele completou: Pepeca da Srta. Lobo. E assim ficou. Algumas pessoas ficaram mais aliviadas de ter pelo menos um apelido decente para chamar o mais novo membro da família.

Já estou de volta a Madrid há um tempo e apesar de ter conversado extensivamente com o pai da criança, ainda não batemos o martelo no nome. A pressão continua. Uma lista com 783 nomes de meninas, de todas as origens possíveis e imagináveis, foi enviada pela vovó por e-mail na tentativa de inspirar esses pobres pais indecisos.

Mas ainda assim, minha filha continua Srta. Lobo. Eu, particularmente, acho lindo. Me lembra a Srta. Rosa do jogo Detetive. Eu achava ela o máximo.

Obs.: Que conste para os laudos que, na verdade, minha filha é a Senhoritinha Lobo. A primeira Srta. Lobo nasceu há uns anos e hoje é uma linda menina, com um lindo nome: Beatriz. A Bia é a prima orgulhosa dessa nova boneca da família.

2 comentários:

Marcia disse...

Pois é, Srta. Lobo, o seu blog está LINDO! Mas eu continuo ansiosa para saber o seu primeiro nome (e dando uma "forcinha" prá isso acontecer)... Sua mãe é uma exagerada, não enviei 783 nomes e sim 773! Enquanto isso, a gente vai curtindo esperar a sua chegada - o que está sendo d-e-l-i-c-i-o-s-o! Me emociono 5 vezes por dia (e sua mãe contribui bastante, né?)! Um beijo bem gostoso prá minha Bonequinha (ah, e outro prá Boneca "original"), da sua vovó Marcia.

Anônimo disse...

Aline...não tive o prazer de te conhecer pessoalmente , sou prima da sua mãe e vc conheceu minha filha Fernanda qdo ela e minha mãe(Dionea) estiveram no Rio , que essa sua gravidez seja abençoada por Deus e que a Srta Lobo c/ certeza virá p/ completar essa felicidade na vida de vcs ; se vc quizer tb posso te mandar uma lista de nomes "lindos" mto usados aqui no estado do Prá...rssss um beijão
Rosenea