sexta-feira, 25 de julho de 2008

Sintomas da Minha Gravidez

Primeiro trimestre:

- Fazer careta o dia inteiro - eu fiquei enjoada. Muito enjoada. E minha maneira de demonstrar externamente aquilo que se passava internamente era fazer careta. O dia inteiro contorcendo os músculos do rosto. Mas ao contrário do que muitas grávidas, eu não vomitava. Eu achava que me sentiria melhor se colocasse tudo para fora. Mas não chegava nesse ponto. Apenas passava o dia com aquela vontade de mandar o estômago ir passear. Eu vomitei uma vez. Eu estava cozinhando e de repente saí correndo para o banheiro. Vou ser sincera: adorei. Pude ver na cara do meu marido que pela primeira vez ele não achou que era frescura.

- Sgrunbifurdus Arhgs - É uma coisa que eu nunca tinha sentido antes por isso dei um nome que nunca tinha ouvido antes. Eu sempre achei que quando descobrisse que estava grávida daria pulinhos de alegria e viveria sorrindo para todo mundo que passasse. Pois fui invadida por uma falta de vontade de falar, de sair, de me mexer. Não tinha nada a ver com tristeza. Eu estava feliz. Mas sem muita vontade de compartilhar essa felicidade com o mundo.

Segundo trimestre:

- Falta de... Ah... Eh... Memória - Se me dissessem, eu diria que é mentira. Mas quando a gente engravida, alguns neurônios resolvem pensar na morte da bezerra ao invés de fazer seu trabalho. Esqueço palavras, o que eu tinha que fazer e, o pior, esqueço nomes. No chá de bebê fui apresentar umas amigas e o nome de uma delas simplesmente me fugiu. Não vinha nada, só branco. O marido dela teve que completar a minha frase e eu fiquei ali, querendo desaparecer...

- Fator peitão - Pode ser que quem tenha peitos fartos ache essa parte ruim. Eu, que sempre tive peitinhos, estou amando. Juro que mais homens olham pra mim na rua. Alguns olham pro peito e quando chegam na barriga, olham para o outro lado, com vergonha, como se tivessem dado uma encarada nos peitos da própria mãe.

- Primeiros sinais de vida - As primeiras vezes eu não tinha certeza. Parecia que tinha alguém fazendo cócegas pelo lado de dentro. Mas sei, lá. Vai que era gases. Com o tempo você vai tendo certeza de que vai mesmo ter um filho. Afinal, aquela história da cegonha definitivamente era balela. Seu bebê está crescendo (e se mexendo) dentro de você. Uau!

- Os pratos, os potes de iogurte e os pacotes de biscoito ficam menores - Ou o mundo fez uma conspiração para eu comer menos, ou a minha a fome aumentou. Bastante.

Terceiro Trimestre:

- Lá vem o pato patati patacolá - O pato se manifesta aos poucos. Primeiro é só para descer escadas. Depois, quando você já está cansada. Finalmente todo e qualquer movimento te faz parecer esse pequeno animal com penas que faz quá-quá.

- Pé-inchado - O que antes era um apelido carinhoso para bebuns passou a ser uma realidade diária. Meus pés acordam inchados e vão dormir mais inchados ainda. As mãos normalmente acompanham. E ficam dormentes. Aliás essa é uma das incongruências da gravidez. Você deve dormir de lado. É impossível dormir de lado sem apoiar a cabeça no braço. É impossível apoiar a cabeça no braço e não ficar com as mãos dormentes. Deve ser para você ir se acostumando a não dormir direito.

- Alien - o 8º passageiro - Os movimentos, que antes eram sutis, passam a ser vistos a olhos nus. Minha barriga se mexe inteira e a bebê chuta com tanta força que eu tenho certeza que ela vai sair pelo umbigo. Ainda assim, é a melhor parte de todas. Mesmo quando ela se espreguiça e encaixa o pezinho bem na minha costela.

- O mundo fica mais simpático - Basta andar pelas ruas que 54,7% das pessoas vão sorrir para você. Na praia, esse índice sobe para 88,9%.

- Os dias passam a ter 34 horas - Esse sintoma começou há mais ou menos uma semana (que mais pareceu um mês). Os dias se arrastam, as horas não passam. Falta cerca de um mês para eu finalmente conhecer a minha filhota, mas do jeito que a coisa anda, vai demorar um ano!

3 comentários:

Naira,a mãe do Théo disse...

Fofa, é exatamente isso!!!!!!!!!!!!!!!!!Aff, com certeza vou copiar, aliás vou publicar um livro sobre gravidez com os seus textos e colocar sua autoria, é claro!!!Não é furto, não, tá!!!!
Beijo grande!!!
Unidas até o final de agosto se Deus quiser rsrsrs
Bjokas
Naira e Théo

Anônimo disse...

Olha, tirou daquí ó....
Exatamente isso aí, cumadi...
Parabéns, queria escrever bem e conseguir me expressar dessa forma....

bjo

Anônimo disse...

Querida!!! e não é verdade tudo isso q passamos!?!? rss

estou entrando no segundo trimestre! e já to imaginando a fome que me aguarda! pq ate agora, eu só faço caretas, como vc tb descreveu!

beijãoooo!! e mta saúde!!!

Thalita e bebezinho!