domingo, 13 de julho de 2008

Eita barriga visitada!

Nesses últimos tempos recebemos algumas visitas gostosas que devem ficar registradas para a posteridade.

Primeiro vieram meu pai e a Luciana e foi muito bom! Desde que me entendo por gente sou eu que sou "visita" no mundo do meu pai, já que meus pais se separaram quando eu tinha dois anos e, para aumentar a distância, eu fui para o Rio com a minha mãe quando eu tinha nove. Pela primeira vez, na minha vida adulta, meu pai ficou uns dias na minha casa e eu pude mostrar um pouco do meu mundo pra ele. Espero que ele tenha gostado tanto quanto eu.


Depois foi a vez do Fernando, que apesar de não ter ficado hospedado aqui em casa, mostrou o diabinho que é, e levou a Srta. Lobo para uma senhora gandaia, de bar em bar, pela noite madrileña.


Depois vieram os tios mais doces da face da terra, o Luiz e a Dulce, que sempre nos receberam com muito carinho na casa deles. Também adorei poder retribuir um pouco da atenção e matar as saudades, já que por dois anos e meio eles foram a nossa família mais próxima em Portugal e cumpriram como ninguém esse papel para quem estava constantemente com um pouco de saudades de casa.



Para terminar, minha irmã de coração com a sua família linda: Fabi, Marcio, Miguel e Dudu. A casa pequena de um quarto ficou uma zona, com quatro adultos (um deles carregando a Srta. Lobo na barriga), uma criança grande (como o Miguel gosta de se chamar), um bebê e um cachorro, sem falar em malas e em caixas com coisas do enxoval. Mas como é bom ter eles por perto! O Miguel, meu afilhado, está um menino lindo e ajuda muito a Fabi a cuidar do Dudu.

Um dia, a Fabi estava no banheiro e eu acordei com o Miguel gritando "Vem rápido, mãe! Vem rápido, mãe!" Levantei correndo para ver o que era, e ele, instruído para não deixar o Dudu cair da cama, segurava o irmão com toda força pelas duas pernas, enquanto o outro, inabalável, continuava insistindo em engatinhar em direção ao chão.

O Dudu e a Srta. Lobo também se deram muito bem. Era só ele chegar perto da barriga que essa menina se assanhava toda e começava a pular. Eu já avisei pra ele: nem adianta querer pegar a minha filha, que ela vai fazer ele sofrer!


Como acontece com os desgarrados que como nós resolvem morar fora, agora foram todos embora e ficamos aqui, nós e a saudade. Mas são visitas como essas que fazem a gente lembrar que a distância não é nada quando a gente convida as pessoas a fazerem parte das nossas vidas de verdade.

Beijos e a todos. Nós e a barriga adoramos ver vocês.


Nota: estas foram as visitas mais recentes, que vieram depois da criação deste blog. Mas além destes, vieram visitar a barriga:
- A família Lobo (Luzia, Marcelo, Priscilla, Bia e João) e a Ruth, embora enquanto eles estivessem aqui a gente ainda nem tivesse idéia de que a Srta. Lobo já estava na barriga.
- A Vovó Marcia, que ainda estava aqui quando descobrimos que estávamos grávidos.
- A Anninha e o Charles, que tiraram fotos com a mão na minha ainda inexistente barriga só pra poder dizer pra todo mundo "Eu já sabia!".
- A Laura e o Gabriel, que agora (eba!) são nosso vizinhos aqui em Madrid.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí Srta. e srto. Lobo!!!!!
Viva o tinto de verano!!
Saudade docês.

A barriga está linda!