sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Contagem regressiva

Faltam 4 semaninhas para a data prevista do parto! Teoricamente, a partir de agora já pode nascer, embora seja muito melhor pra ela ficar aqui dentro mais um bocadinho. E ao que tudo indica, ela vai ficar.

Depois de uma sequência intensa de contrações indolores, conhecidas pelas grávidas como contrações de Braxton Hicks, acabei indo para o hospital essa semana. Lá fiquei uma hora sendo monitorada e tive uma única contraçãozinha. Me explicaram que quando tiver muitas contrações devo me deitar antes de começar a marcar tempo ou qualquer coisa. Porque é normal ter mais contrações sentada ou me mexendo. Ah, tá. Agora eu sei.

O médico fez o famoso exame do toque e nada de dilatação, confirmando que a Srta. Lobo não tem nenhuma intenção de dar as caras por esses dias. E me explicaram para só voltar ao hospital com contrações regulares, de 10 em 10 minutos, por no mínimo duas horas. Deitada. E de preferência das que doem.

Estamos aguardando.

Nenhum comentário: