domingo, 7 de junho de 2009

Novidades

Eu não tomo jeito. Me prometo que vou publicar mais posts, contar as novidades por aqui, mas me falta basicamente uma coisa: tempo. E enquanto o tempo passa são tantas as coisas que ela descobre e aprende. Tantas coisas que eu deixo de dividir, de registrar... Só para citar algumas:

1. A Antônia fez 9 meses com 71cm e 8240g.

2. Come super bem e de quase tudo. Ama banana, pêra, melão, melancia, iogurte natural e pão. Gosta de algumas outras frutas e compotas doces. Não gosta da papa de verduras e legumes com carne, frango ou peixe, mas come, se a gente der junto com banana amassada. Está um tronquinho, bem gordinha mesmo. Adora comer pedacinhos de coisas. Hoje fomos almoçar fora e pedimos uma parrilla de legumes de entrada. Ela comeu pedacinhos de beringela, abobrinha e batata doce e ficou pedindo mais. E mastiga que nem gente grande!

3. Ela não quer mais saber de peito. Um deles ainda tem um pouco de leite e nas últimas duas vezes que tentei dar para ela me ajudar a esvaziá-lo, ela não quis nem saber. Mas de vez em quando puxa a minha blusa e olha pra eles rindo, como quem diz: "ah! vocês ainda estão aí!" Adora a mamadeira. Mama sozinha pela manhã, segurando com as duas mãozinhas. De noite, mama no meu colo e normalmente já termina dormindo. É só colocar no berço e quase sempre dorme a noite inteira.

4. Ela já está com os dois dentinhos de baixo e os quatro de cima estão querendo aparecer. A pediatra diz que os laterais devem sair antes dos do meio e que ela vai parecer um vampirinho. Vamos aguardar.

5. Ela já engatinha com desenvoltura. Também adora ficar em pé e escala a gente como se fôssemos o Everest. Já ensaia passinhos apoiada na gente ou no cavalinho que ganhou da bisa. Depois de beber a água da planta, derrubar uma garrafa de vidro e quase bater a cabeça no cimento da lareira, compramos um cercadinho. Ela adora ficar na prisãozinha dela.

6. Só para vocês terem uma idéia, ela tem dois pediatras. O particular, na primeira consulta, depois de pedir para eu me afastar porque os bebês ficam mais calmos longe da mãe, acabou a consulta brincando que ela era "un bicho", o que poderíamos traduzir como "uma fera". A do centro de saúde terminou a última consulta mandando eu me preparar porque ela tem um gênio super forte. É verdade que ela é agitada e geniosa algumas horas. Muitas vezes trocar fraldas é como participar de um campeonato de luta livre. Mas em compensação, ela também sabe ser super tranquila e independente. Brinca muito e fica rindo na dela, dorme no berço sozinha e não chora à toa. Cansa de cair, bater a cabecinha, essas coisas de quem está explorando o mundo ao seu redor, mas raramente chora.

7. Adora a piscina e o banho com o papai. Joga a cabeça para trás para mergulhar, pode?

8. Já bate palminhas com o "Parabéns para você" e dá tchauzinho.

9. Cada dia está mais a cara do pai. E é careteira "Didi Mocó" como toda a família Lobo.

10. Uma ou outra vez, ela solta um "mamamã" ou um "papapá", mas ainda tenho as minhas dúvidas se ela sabe que está chamando a gente. Mas eu tenho certeza que "anana" é banana e que quer dizer "quero comida", de uma maneira geral.

Ufa! Acho que registrei quase todas as novidades. Mas é difícil. É praticamente uma por dia...

Um comentário:

Marcia disse...

É tanta mudança, tantas gracinhas novas, ainda bem que existe o "Santo Skype" prá gente acompanhar mais de perto tantas novidades!!!... Vc está cada dia mais linda, uma princesinha sapeca e cheia de vitalidade! A vovó não vê a hora de te ver pessoalmente em Agosto, te dar muitos beijinhos e ficar "tonta" com esse furacãozinho aqui em casa!!! hehehe... Vai ser uma delícia! Beijos da

Vovó Marcia