quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Algumas novidades

A grande novidade do momento é que na sexta passada finalmente tomei coragem e tirei a fralda da Antônia. Comprei calcinhas das princesas e do Piu Piu, um livro para ler só no banheiro e adesivos da Hello Kitty para colar no quadro do xixi sempre que ela faz no vaso. No começo achei que ia demorar um pouco, mas ontem e hoje a operação xixi tem sido um sucesso e estamos todos muito contentes e orgulhosos. Ajudou muito a "dança do xixi". Pelo menos eu acho que ajudou porque desde que eu fiz pela primeira vez não teve xixi na calcinha. Mas o número dois ainda é um problema.

Ela também anda brincando muito de boneca. Dá o peito, faz arrotar, troca fralda e coloca para dormir. E nesse meio tempo conversa, conversa, conversa e termina 90% das frases com "tá?" ou "tá bem?", igualzinho eu falo com ela. A-d-o-r-o.

Já o Bernardo passou por uma fase um pouco mais difícil. Cheguei a achar que era fome e a comprar fórmula, mas ele golfou uma piscina e desisti. Voltei a dar um peito em cada mamada como fazia antes de começar a encucar que ele tinha fome e parece que melhorou. Voltou a dormir bem de noite e a passar os dias mais tranquilo. Acho que o stress foi mesmo a soma da reação da vacina com os longos passeios junto com a Tia Mariza e o Tio Bill que vieram nos visitar.

Aliás, os dois tem o maior jeito com crianças e deixaram saudades na família toda!

No mais, o Bernardo não pára quieto. Agora rola (vira de barriga para baixo, mas não volta) com desenvoltura. Adora se olhar no espelho do tapetinho. E ri, ri, ri para as nossas gracinhas.

Enfim, amanhã fazem dois anos que eu sou mãe e posso dizer que nunca na minha vida tinha sentido tanto orgulho e alegria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Florzinha, pode ter certeza de que TODOS deixaram muitas saudades na Tia Mariza e no Tio Bill tambem!!!... Uma pena que o Bernardo tenha ficado tao estressado... (so de vez em quando, ne?... afinal, tenho fotos dele curtindo muito...) fora isso, os passeios foram uma delicia!!! :) Agora temos que repetir a dose aqui em Washington, quando o Bernardo estiver andando, combinado?
beijinhos a todos, com muita saudade!
Titia