sexta-feira, 28 de maio de 2010

Menina grande

Ontem fomos ao pediatra. A Antônia está com 84cm e 11.700g. Se comportou muito bem, mas não desgrudava o olho do médico, super desconfiada, acompanhando cada passo.

Aliás, eu já contei aqui que a Antônia costumava se esguelar no pediatra e que ele a chamava de "bicho" (o que seria fera em português). Pois um dia, antes de ir ao médico, eu conversei com ela, expliquei que o médico era para o bem dela, que ela não precisava chorar, que a mamãe estava lá. Ela tinha pouco mais de um aninho. Quando cheguei ao consultório, contei para ele que eu tinha conversado com ela e que a partir daquele dia, ela não choraria mais. Ele riu, sem acreditar, é claro. Pois não é que na hora da consulta, a Antônia não deu um "ai". Para a surpresa do médico, e confesso, minha também. Desde então as consultas têm sido assim: nada de choro, olhos grudados no médico, com pequenos desvios para o lado para ver se a mamãe continua ali.

Para mim esse dia foi um marco, porque foi o dia em que percebi como ela já entendia tudo, apesar de não saber falar nada. Pena que não registrei aqui. Eu adoraria saber exatamente que idade ela tinha.

Nenhum comentário: