domingo, 2 de agosto de 2009

Vamos a la Playa

Nossas primeiras férias de verão foram uma delícia. Fomos a San Sebastian e depois cruzamos a fronteira com a França, para ir numa cidadezinha bem pequeninha perto de Bordeaux e depois para Biarritz.

Dei um baita trabalho para dormir em alguns dias, mas eu estava muito agitada e na primeira pousada que ficamos não tinha berço. Minha mãe e meu pai queriam que eu dormisse com eles, mas com eles dois assim tão pertinho, eu quero mais é brincar. Aí colocaram um colchãozinho no chão e eu via aquele chão todo e começava a engatinhar, que é muito mais divertido do que dormir, né?

A segunda pousada foi um espetáculo, porque além de ter um bercinho para mim, era linda! Era um castelinho e eu me senti uma princesa. Tinha um gatinho e uma cadelinha muito fofa, uma piscina redonda e croissant no café da manhã. Adorei croissant. Aliás, acho que gosto da comida francesa porque também adorei os crepes!

Na terceira pousada, já estava me acostumando com o esquema e me senti em casa. Teve um dia em que eu até fiquei dormindo no quarto enquanto a minha mãe jantava na varanda.

Mas o ponto alto da viagem foram mesmo as praias. Adorei tudo: a textura da areia, o balancinho do mar, os brinquedinhos coloridos, minha cabaninha, o ventinho no rosto... Engatinhei, cavei, pulei onda, comi pedrinhas que catava na areia e ri da minha mãe tentando arrancar elas da minha boca.

Foi só uma semana, mas aprendi bastante coisa. E perdi um pouco a vergonha das outras pessoas. Desde que voltei, por exemplo, ando pelo rua dando tchau para todo mundo! Adoro quando elas respondem.








Nenhum comentário: